Procurar ..

12 agosto 2009

"Não ao plágio"

Da lista de blogues que estou a seguir fazem parte alguns blogues franceses cujo tema é a cerâmica plástica. Daí o meu interesse...
Numa visita a um desses blogues chamou-me a atenção um dos posts da autora que se queixava que a autora de outro blogue teria copiado uma p
eça da sua autoria. Resolvi ir ver o outro blogue e... fiquei confusa, sem saber o que pensar.
A primeira reclamava a autoria de uma pequena boneca. A segunda criou algo idêntico, não disse porém, se a primeira lhe teria servido de inspir
ação ou não, ao criar umas bonecas um pouco parecidas. Também não se mostrou muito preocupada com a acusação e... que grande confusão!!!
A discussão começou, outras autoras resolveram tomar partido e a blogosfera ficou alterada... Que coisa tão feia!!!
E agora digam-me? Isto tudo
faz sentido? Para quê? Quem não conseguir ser original, quem nada tiver a mostrar, que esteja quieto. Copiar o que é dos outros, isso não. Inspirar-se no trabalho dos outros e ter o cuidado de o dizer sempre, isso sim.
Digam não ao plágio.
Vamos fazer melhor que isso. Sejamos originais. Por isso, digam sempre não ao plágio, mostrem sempre o link do site ou do blogue onde se inspiraram, mostrem sempre do que são capazes.
Até breve!

Sem comentários: