Procurar ..

14 dezembro 2012

Flores para um Natal florido








4 comentários:

Com Tintas e Pincéis disse...

Lindos. Adoro os amarelos.
Bjs
Puri

Mª Reyes disse...

Es todo precioso. Besos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga

Aqui estou eu, com o "copia e cola" conforme expliquei no post que acabeide fazer.

Eu estou excelente, graças a Deus, apesar de cansadota, mas isso "incha desincha e passa"!!! Não gosto de lamúrias, não levam a lado nenhum!!!
O meu "velho" em "prisão domiciliária" desde 23 de Setembro, graças a Deus tem vindo a melhorar. Os brônquios ainda não estão completamente limpos, mas graças a Deus nada têm a ver com a infecção que o tem mantido "enclausurado!!!

A parte cardíaca está a ser controlada pelo cardioligista e os rins, que estão a funcionar a 50% será para se fazer novos exames em Fevereiro, se Deus quizer. Quanto ao hipotiroidismo está a ser medicado e já vejo algumas melhoras!!!

É certo que tenho passado um bocado menos bom...mas há 44 anos atrás casei-me muito ciente que na saúde e na doença cá estariamos sempre unidos para com a ajuda de Deus e do Anjo da guarda ultrapassar estes momentos com a serenidade possivél! Claro que por vezes vou abaixo, sou humana... mas nunca o deixei ver que isso aconteceu, pois ele precisa é de muito amor e carinho e tem-no tido em grande dose! Felizmente é um doente pacifico, cumpre tudo o que o médico manda, não tenho necessidade de lhe chamar á atenção seja para o que for. É o que se chama um bom doente!


Bom já chega de "queixinhas" ele vai ficar bomdentro dos timings indicados pelo médico, por isso é olhar em frente e disfrutar tudo o que Deus nos dá!!!

Os netinhos...tinha de ser.. estão lindos e crescidos!!! Tenho pena de não poder pôr mais fotos deles, especialmente no casamento, estavam tão lindos e foram dignos portadores das alianças da Madrinha que estava orgulhosissima dos afilhados e ainda hoje diz que as amigas lhe falam neles...Madrinha babada!!!

Eu, cá continuo no meu "trabalhinho" de ir levar e buscar os netinhos á escola e actividades extras que só por acaso é todos os dias...e...ás quartas é natação os três juntos...não imaginam, o que se passa naquele balneário...o Furacão sobe aos bancos, pendura-se nos cabides de parede, estou sempre a ver quando vai parar ao chão!Os primos vão tentar tirá-lo...mas que é isso? "Eu sou o chefe quem manda sou eu!!! Ah! pois é não é pêra doce, não senhor e os priminhos acham gracinha!!!

Tenho dias que saio de casa três vezes, Pois a Matilde ás terças e quartas tem aulas só até ás três e meia...vou buscá-la!!! Vem para minha casa fazer os deveres! Ás quatro e meia vou buscar o Rodrigo, vem lanchar a casa! E depois ás cinco e meia vou buscar o Gonçalo, aí já levo os outros dois comigo, para os levar á música...ao ballet..ao futebol...ao ténis...á natação...depois de tudo "distribuido", sobra mais ou menos meia horita para começar a "recolha"...vir para casa...babhinho...muitas vezes jantarinho e entretanto os paizinhos Vêm buscá-los!!! Santa vidinha a minha...não me queixo,dou muitas graças a Deus por poder estar com eles e acompanhá-los nesta fase tão crucial!!! Se não quizesse não iam ás actividades extra, mas eu sei que além de eles gostarem, faz-lhes bem e avó é avó para tudo sim senhor!!!


Ás vezes até os ponho de castigo, dou-lhes um ralhete, mas o Rodrigo desastibiliza tudo logo..." não liguem primos a vóvó está a fingir...ela gosta de nós!!!"Pode um Pingarelho daqueles! Meia leca de gente armado em "galo"!!! Ás vezes faarto-me de ror ás escondidas outras "tenho" de entrar no "esquema" e "desopilar"...faz tão bem!!!

Bem, estive muito tempo sem cá vir...mas não esqueci os testamentos

Peço Desculpa! Um beijinho, BOM NATAL com muita Paz muito amor e muita saúde!

Voltarei sempre que possa!
Espero gostem do presente que vos deixei

Beijinhos com carinho e ternura de sempre
Vóvó e amiga

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeeeeee....


Lindas peças!!!

Foi muito bom estar com vc esse ano.

meu desejo é que estejamos juntas nesse novo ano.

Boas festas com as mais ricas benção de Deus!!!!

Bjks

Sonia