Procurar ..

27 março 2009

Apagão: Hora do planeta.

Não esqueçam, adiram e participem para bem de todos nós à iniciativa que terá lugar amanhã: é muito simples. Senão vejam:
Portugal adere à iniciativa de sensibilização : Dia 28 de Março 2009, 20.30h/21.30h
" Durante uma hora, Lisboa sofrerá um apagão e os principais monumentos da cidade ficarão às escuras. No dia 28, esta será a forma da capital portuguesa reduzir os consumos de energia ao aderir à Hora do Planeta. Uma iniciativa da organização internacional de ambiente WWF, que tem por objectivo alertar os líderes políticos para a necessidade de adoptarem medidas urgentes contra as alterações climáticas
Cristo-Rei
Ponte 25 de Abril
Mosteiro dos Jerónimos
Palácio de Belém
Museu da Electricidade
Torre de Belém
Padrão das Descobertas
Castelo de São Jorge e Paços de Concelho
ficarão apenas iluminados pelas estrelas entre as 20.30 e as 21.30. O Centro Cultural de Belém também aderirá à iniciativa, apagando as luzes durante quinze minutos.
Lisboa junta-se assim, pela primeira vez, às mais de 700 cidades que participam na Hora do Planeta. No ano passado, mais de 5o milhões de pessoas em todo o mundo fizeram parte desta mega mobilização, esperando-se este ano uma adesão de mil milhões de pessoas.
Todos os portugueses serão convidados também a apagar as luzes das suas casas, reduzindo o consumo eléctrico e as emissões de gases com efeito de estufa, juntando-se assim ao coro de vozes que tenta sensibilizar os responsáveis políticos para o problema do aquecimento global.
As empresas em Portugal também se mobilizaram e prometem apagões e acções desensibilização nos seus espaços durante a Hora do Planeta. Entre elas estão já confirmadas a Coca-Cola, o IKEA, a Ogilvy Mather, a Nokia, a SIC e a Visão."

3 comentários:

Sabrith disse...

Isso é muito bom! Pena que muitas pessoas não tem consciência e criticam iniciativas como esta, pois pensam somente no prórpio bem estar!
Bom final de semana
Bjokas

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Pois é ... se cada um fizer a sua parte...por menor que seja...já melhorava,né.:)

Bom final de semana prá vcs


Beijinhos com carinho ♥

Ana

Regiane disse...

Olá Anamir querida!
Fico tão feliz com sua visita e os recadinhos tão mimosos.
Obrigada,viu?
Bom final de semana.
Beijos
Regiane