Procurar ..

24 novembro 2008

Os Dois Lobos

Um velho índio contou ao seu neto que existe uma batalha que toda a gente tem que travar dentro de si. Ele disse, esta batalha dentro de nós é entre dois lobos. Um é mau. É a cólera, inveja, ciúme, amargura, desgosto, arrependimento, cobiça, arrogância, lamentação, culpa, ressentimento, inferioridade, mentira, vaidade, soberba, complexo de superioridade e o ego. O outro é bom. É a alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e confiança.' O neto pensou um pouco e perguntou: 'Qual dos lobos vence?' O velho índio respondeu simplesmente, 'Aquele que alimentares.'

2 comentários:

Faniquito disse...

Oii Anamir !

Pois é ...precisamos observar com muito cuidado...atentamente...aquilo que queremos alimentar.

Pq como humanos, somos imperfeitos, mas, como seres racionais, podemos sim...fazer opções que nos levem a crescer e evoluir cada vez mais.

"Se melhorar" ...deveria ser a maior preocupação ...nessa nossa trajetória!!!

Uma boa semana para vcs

Beijinhos

Ana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Oh minha linda...lindo!
Se todos pensassem um bocadinho só neste texto lindissimo, tenho a certeza que mundo não andaria "virado de pernas para o ar" como anda!

Vamos fazer uma escolha?
Eu escolho o bom...identifico-me muito com ele ( calma...não sou nenhuma santa...tenho tantos defeitos, com as pessoas normais têm...)

Beijinhos querida Anamir
Vóvó Cassilda


Ps Já postei as tuas lindas flores no meu blog dos miminhos. Beijinhos.