Procurar ..

25 novembro 2008

Fernando Pessoa

CONGRESSO INTERNACIONAL FERNANDO PESSOA "Encerrando as Comemorações dos 120 anos do autor do «Livro do Desassossego», a Casa Fernando Pessoa realiza, no Auditório do Turismo de Lisboa, de 25 a 28 de Novembro, o Congresso Internacional Fernando Pessoa. A singularidade deste Congresso é a de criar um diálogo entre os especialistas da obra de Pessoa e os criadores que nela se inspiram – poetas, pintores, cineastas. O Professor Eduardo Lourenço proferirá a conferência inaugural, às 10h30 de dia 25 de Novembro. Os segredos revelados pelas anotações marginais de Pessoa à sua própria biblioteca, os pontos de contacto entre a obra de Pessoa e a de outros génios da literatura (como o Padre António Vieira, Shakespeare, Joyce ou Yeats), as relações entre Pessoa e a psicanálise ou as suas ligações à astrologia serão outros temas abordados neste congresso. "
in Casa Fernando Pessoa/Programação

5 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Anamir

Além de uma menina linda, és culta e muito erudita...!
Mas...é em Lisboa...e a nossa cidade?...

Beijinhos com carinho
Cassilda

Faniquito disse...

Oii Anamir !!!

Como eu gostaria de estar em Lisboa, para poder acompanhar bem de pertinho.:) Amooo Fernando Pessoa.Tão atual...linguagem espetacular e um "jeitinho" de ilustrar suas idéias que é ímpar.:)

Vc sabia que numa determinada época se sua vida, ele foi morar com uma avó que era louca? Interessante,né.

E o texto ao lado do seu post, assinado por Ricardo Reis... era um dos heteronimos que ele usava!Enfim, vou parar...senão fico hs falando dele.Que bom que vc tb gosta...mais uma coisa em comum.:)

Beijinhos

Ana

AMO ARTESANATO disse...

Oi Anamir obrigada pelo apoio ao meu país, precisamos sim muito de suas orações, seja elas quais forem.
Dá vontade de chorar de ver as noticias pela tv. Mas o povo brasileiro é muito solidario e está chegando ajuda de todos os cantos do Brasil.

Beijos

Maria Helena

Bell disse...

Oi minha querida, vc me colocou aguinha na boca, gosto muito de F.Pessoa...fantastico!! Menina, esse colar verde aqui em baixo ta um "luxo sò", amei!! Verde é uma das minhas cores preferidas (tb de meu marido), basta entrar aqui em casa e vc percebe logo...hehehe...sofa verde, abajur verde...e ai por diante. Vou me arriscar e fazer um colar para o natal, qq coisa te gritarei por ajuda ta bom?! Beijocas minha linda.
Bell

Elba Pessanha disse...

Eu estou encantada com seus trabalhos. Lindíssimos! Parabéns!!!
Até breve também... :)