Eu outra vez!!!
Postar todos os dias começa a ser muita fartura, mas adiante... o que eu quero partilhar é o seguinte:
Na mudança de estações, e não só, confesso (!!!) compro algumas revistas mensais de moda para me manter a par das tendências, das cores, etc. e tal. E foi o que aconteceu durante este mês.
De regresso ao trabalho e aproveitando a pausa para o almoço, folheei uma dessas revist
as e deparei-me com um artigo que tem como título "Anda cansada de mais para afiar o seu machado?" É a propósito do cansaço que todos sentimos quando regressamos das férias direitinhos para o trabalho (que nem sempre é o ideal) e para a rotina do dia a dia, que nos faz parecer que dum momento para o outro tudo muda na nossa vida, dando lugar a um cansaço extrêmo, a uma tristeza, às vezes até, à depressão.

Entre os muitos conselhos e dicas úteis, a autora do artigo - Bárbara Bettencourt - aconselha as leitoras a manter o espírito de férias o ano inteiro...

Pergunto: será possível? A mim parece-me tarefa ingrata e missão impossível mas, na sequência do exposto ela remete o seu artigo para a obra de Alexandra Massey, terapeuta e autora do livro "A vida é uma praia" que, de acordo com a jornalista, "garante que o segredo da realização pessoal é conseguir manter o estado de espírito das férias de segunda a sexta feira".

Conclusão: nas férias, a nossa qualidade de vida melhora independentemente do que nos possa acontecer, porque encaramos tudo (o bom e o mau) com outro ânimo. Vamos então tentar transpor esse ânimo para o resto do ano e viver melhor o nosso dia-a-dia-.
Vamos tentar trazer de volta para casa essa sensação de plenitude tão característica dos dias de férias.
Vamos trabalhar em prôle do nosso bem-estar emocional e tentar alcançar a harmonia.
De certo será possível conseguir um pouco daquela sensação de liberdade das férias, dentro da vida stressante que é a nossa.
Vamos enfrentar os contratempos e não deixar que o stress tome conta de nós
Vamos aprender a ser mais felizes com menos.