Procurar ..
27 dezembro 2007
18 dezembro 2007
09 dezembro 2007
08 dezembro 2007
PRENDAS DE NATAL

Não se esqueçam de fazer as v/compras de Natal a tempo e horas. Poupem-se da azafama e da confusão. Em vez disso, gozem o espírito de Natal.
Se quiserem, podem optar por uma destas peças e oferecê-la de prenda de Natal. Basta enviar um e-mail para anabela.f.miranda@gmail.com e logo se verá.
Anamir
28 novembro 2007
ONDE PROCURAR
De acordo com o combinado passo a informar os principais links que me servem de inspiração:
Espero que os visitem, aprendam e se divirtam.
Anamir
DÉCOUPAGE
A découpage também se aplica à cerámica plástica.
Aplicam-se recortes de papéis à nossa escolha, dispostos da maneira mais criativa, sobre a massa já modelada e recortada, cobrindo-se depois com finas camadas de Fimo Liquid, que lhe vai dar um forma opada e transparente. Podem utilizar-se outros materiais, como o tecido, o feltro, folha de ouro ou de prata, à escolha!!! Também se podem misturar outras técnicas...
Anamir
Aplicam-se recortes de papéis à nossa escolha, dispostos da maneira mais criativa, sobre a massa já modelada e recortada, cobrindo-se depois com finas camadas de Fimo Liquid, que lhe vai dar um forma opada e transparente. Podem utilizar-se outros materiais, como o tecido, o feltro, folha de ouro ou de prata, à escolha!!! Também se podem misturar outras técnicas...
Anamir
Mini Mokume Gane
Eis um exemplo de um pendente criado de acordo com a técnica "mini mokume gane", que consiste em sobrepor várias camas de massa de cores diferentes que depois de pressionadas são marcadas com um carimbo ou marca à nossa escolha, de forma a moldar-se qualquer desenho. Com a lámina separam-se pequenas e finas camadas de massa, com as quais cobrimos as nossas peças; Com a massa restante, que entretanto obteve um belo resultado, podemos criar mais peças.
Anamir
27 novembro 2007
MAIS CRIAÇÕES
Como já disse anteriormente, continuo a pesquisar mais e mais técnicas para trabalhar esta deliciosa massinha que é a massa de modelar, neste caso "Fimo", a única que experimentei, por ser a mais divulgada em Portugal e também a mais acessível. Outras marcas como a "Sculpey" ou a "Cernit" só se poderiam obter importando-a, o que a tornaria mais cara.
Mas a "Fimo" é muito versátil e porporciona trabalhos fantásticos. E foi isso que eu redescobri nestas últimas semanas, através de alguns blogs franceses e brasileiros, onde os trabalhos apresentados são de extrema qualidade, bem como em alguns sites também estrangeiros.
Assim, aprendi que também é possível utilizar a découpage na massa fimo e fazer lindíssimas peças de bijuteria. Aprendi também a desenvolver a técnica "mini mokume gane" que é fantástica e muito divertida.
A seguir mostro algumas imagens e em breve explicarei como se desenvolem as referidas técnicas. Também porei ao dispor de quem quiser ver, os links para os referidos blogs e sites.
Anamir
06 novembro 2007
27 outubro 2007
25 outubro 2007
19 outubro 2007
08 outubro 2007
MAIS OUTONO
07 outubro 2007
CORES DE OUTONO
Hoje, domingo, e fim de um pequeno fim de semana prolongado, já posso mostrar algumas peças que realizei após ter tomado conhecimento de uma nova técnica, através do meu site preferido "Parole de Pâte". Depois de estragar alguma massa e de puxar alguns cabelos, lá consegui chegar a esta peça em tons de castanho e vermelho.
São tons outonais e muito na moda, de acordo com algumas das montras da minha cidade.
Espero que gostem.
Anamir
03 outubro 2007
CORAÇÕES
Porque "no poupar é que está o ganho", como se costuma dizer, eu aproveito sempre os restos de massinha para alguma peça. E desta vez não tive mãos a medir e fiz um "monte" de pinjentes em forma de coração que podem ser usados em qualquer altura. Senão vejam... Não são desengraçados, pois não?
Anamir
24 setembro 2007
Mais FIMO...
Aproveito para mostrar mais umas criações muito básicas, mas fruto de algum trabalho e pesquisa.
Não há muito material disponível acerca deste material e das técnicas que com ele podemos desenvolver, no entanto, a net ajuda muito e o facto de todos partilharmos o nosso trabalho é muito positivo.
Anamir
Para tudo na vida é preciso coragem, força, incentivo... e até medo!A primeira pessoa a incentivar-me foi a ISABEL. Para ela, muito obrigada. Graças a ela e à sua capacidade de incentivar as pessoas é que eu continuei a trabalhar com massa de modelar e a realizar pequenos sonhos. Ela também foi, para além de mim, a primeira pessoa a usar os meus colares em fimo.Quanto ao medo, é preciso senti-lo, é preciso recear para aprender, para experimentar coisas novas e assim alcançar bons resultados. Só receando e ponderando é que chegamos ao caminho certo. E este é um caminho longo, mas divertido de percorrer.
Anamir
22 setembro 2007
16 setembro 2007
O QUE É A CERÂMICA PLÁSTICA?
A cerâmica plástica é um material sintético - polímero - composto de pequenas partículas de PVC suspensas num produto destilado à base de petróleo.
Esta cerâmica, depois de trabalhada, para endurecer, precisa de ser cozida. O processo de cozedura pode ser feito num forno convencional, comum, de cozinha.
Este material é fabricado em diversas indústrias em todo o mundo e existem marcas como a SCULPEY, CERNIT, PROMAT, FORMELLO e a mais popular e conhecida entre nós: FIMO.
FIMO provém do nome da sua primeira criadora, Fifi Rehbinder e de "mosaik" (mosaico) - uma designação que significa nada mais do que a mistura cores.
E assim, referimo-nos à cerâmica plástica com o termo conhecido de FIMO.
E trabalhar FIMO é muito gratificante!!
Anamir
15 setembro 2007
12 agosto 2007
finalmente, peças que se vêem
Olá.
Aqui estou outra vez e agora com "coisas" para mostrar.
Espero que gostem e que comentem.
É tudo um pouco básico, mas em breve poderei mostrar peças mais elaboradas.
Anamir
03 agosto 2007
Assim nasce um blog
Um dia, entrei numa papelaria que fica perto do escritório onde trabalho, e depois de várias voltas por entre os inúmeros expositores, o vendedor, apercebendo-se do meu gosto pelos trabalhos manuais levou-me a conhecer o expositor da massa de modelar. Assim tomei conhecimento com aquele material.
Comprei um Kit para experimentar e brincar com a minha filha mais velha. Depois regressei à loja e comprei formas, e depois comprei ferramentas... Mais tarde pesquisei acerca do material e das suas características. E pesquisei, e pesquisei... e assim nasceu o gosto pela utilização da massa de modelar e pela cerâmica plástica.
Até que uma dia cheguei à criação de bijuteria. Criei peças para mim e para as minhas amigas e surgiu a idéia de as poder partilhar com todos os que apreciem esta arte de criar em massa de modelar. Espero assim, poder partilhar criações, mas também idéias e técnicas.
Por isso encontro-me a realizar algumas idéias que em breve conto poder expor e partilhar com todos.
E assim nasce este blog.
Aguardem por mim!
Anamir
Subscrever:
Mensagens (Atom)