Procurar ..

22 novembro 2009

PORTA-CHAVES

Antes que o fim de semana chegue ao fim, e na expectativa de que o meu humor melhore (assim espero), venho aqui deixar a imagem de três porta-chaves de uma série ainda não completa, mas que penso acabar ainda esta semana, se o meu tempo assim o permitir e a disposição colaborar... devo estar a sofrer as consequências deste outono chuvoso e pesaroso, que nos acompanha aqui no norte, há já algumas semanas... e que me afecta na rentabilidade. Estou uma verdadeira preguiçosa!! Pouco ou nada apetece fazer e o Natal está à porta!!! Que fazer? Deixar passar! Dias melhores virão e a inspiração e a vontade também. No entanto, e porque ninguém tem culpa do meu mau-humor, espero que tenham um bom fim de semana e uma excelente semana.
Até breve. Bjs para todos Anamir

12 novembro 2009

NOVIDADES

Para terminar esta semaninha, rumo a mais um fim de semana, tão ansiado e bem vindo, coloco à vossa disposição e apreciação uma série de pecinhas, todas novidades... Espero que gostem!!
Bjs para todos(as) e até beve. Anamir

Selo da Sonia

Este é um selo oferta da Sonia Faccion. Há regras a cumprir que eu vou ultrapassar, espero que ela não se zangue, mas não tenho tempo para mais...

Resta acrescentar que este selo é uma Declaração de Amizade, logo, quem for amiga(o) e aqui passar pode levar, à vontade.

Obrigada Sonia.

01 novembro 2009

Artesanum.com

Há mais e mais produtos há venda na minha LOJAonline, conforme poderão verificar.
Basta clicar AQUI.

E mais haveria se não fosse um acidente ocorrido ontem, que me fez deitar ao lixo o que correspondeu a uma tarde de trabalho árduo. Entre ofertas, encomendas, peças para colocar à venda, etc. foi-se tudo em 10 minutos de muito fumo, mau cheiro e confusão... foi uma pena, tanto trabalho e restou apenas um pequeno exemplar que serve agora de íman colado na porta do meu frigorífico para me lembrar sempre de prestar muita atenção à temperatura do forno quando se cozem as peças...
Serviu-me de exemplo, sim senhora, e não fosse ontem o dia das bruxas, eu diria que alguma bruxa me viu...
Fiquem bem. WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut

Ténica: Marmoreado (Passo a Passo)

Respondendo a vários pedidos e solicitações acerca desta técnica usada em fimo resolvi postar um pequeno PAP de como se utiliza.
Vão ficar pasmados com a simplicidade desta técnica, tão fácil de realizar e com resultados tão fantásticos e interessantes, capazes de transformar uma simples peça numa pequena obra de arte.
1. Começa-se por se escolher três ou quatro cores diferentes de massa. Se pelo menos um dos tons for o branco, obtêm-se melhores resultados. Eu escolhi dois tons de azul, um tom cinzento metalizado e o branco translúcido ...
2. Com cada um dos pedaços de massa fazem-se longos rolinhos que devem ser sempre enrolados a mão, e com a zona mais larga dos polegares, de modo a que os rolinhos fiquem uniformes e sempre da mesma espessura.
3. Depois enrolam-se entre si até se obter um longo rolo.
4. Dobra-se esse rolo ao meio e enrola-se de novo até se obter uma mistura de cores.
5. E vai-se enrolando até se obter outro rolo que se pode então esticar e trabalhar de acordo com o projecto idealizado; pode ainda levar-se esta porção de massa à máquina de esticar e obter um degradée fantástico.
Com o resultado podem criar-se contas redondas ou em forma de tubo ou cortar a massa com moldes e fazer pendentes ou ainda aproveitar para servir de base a outros trabalhos...
Espero que gostem e que experimentem. Boa Semana e até... já!