Procurar ..

27 agosto 2009

ABSOLUTAMENTE SEM FIMO

Eu outra vez!!!
Postar todos os dias começa a ser muita fartura, mas adiante... o que eu quero partilhar é o seguinte:
Na mudança de estações, e não só, confesso (!!!) compro algumas revistas mensais de moda para me manter a par das tendências, das cores, etc. e tal. E foi o que aconteceu durante este mês.
De regresso ao trabalho e aproveitando a pausa para o almoço, folheei uma dessas revistas e deparei-me com um artigo que tem como título "Anda cansada de mais para afiar o seu machado?" É a propósito do cansaço que todos sentimos quando regressamos das férias direitinhos para o trabalho (que nem sempre é o ideal) e para a rotina do dia a dia, que nos faz parecer que dum momento para o outro tudo muda na nossa vida, dando lugar a um cansaço extrêmo, a uma tristeza, às vezes até, à depressão.
Entre os muitos conselhos e dicas úteis, a autora do artigo - Bárbara Bettencourt - aconselha as leitoras a manter o espírito de férias o ano inteiro...
Pergunto: será possível? A mim parece-me tarefa ingrata e missão impossível mas, na sequência do exposto ela remete o seu artigo para a obra de Alexandra Massey, terapeuta e autora do livro "A vida é uma praia" que, de acordo com a jornalista, "garante que o segredo da realização pessoal é conseguir manter o estado de espírito das férias de segunda a sexta feira".
Conclusão: nas férias, a nossa qualidade de vida melhora independentemente do que nos possa acontecer, porque encaramos tudo (o bom e o mau) com outro ânimo.
Vamos então tentar transpor esse ânimo para o resto do ano e viver melhor o nosso dia-a-dia-.
Vamos tentar trazer de volta para casa essa sensação de plenitude tão característica dos dias de férias.
Vamos trabalhar em prôle do nosso bem-estar emocional e tentar alcançar a harmonia.
De certo será possível conseguir um pouco daquela sensação de liberdade das férias, dentro da vida stressante que é a nossa.
Vamos enfrentar os contratempos e não deixar que o stress tome conta de nós

Vamos aprender a ser mais felizes com menos.

25 agosto 2009

Aproveitamentos

Tendo sido acometida de uma preguiça aguda, nada tenho feito de novo; nada ou quase nada. Apenas tenho dedicado algum tempo a "pôr a casa em ordem" e a ver-me livre de enormes quantidades de massa que fui guardando em caixas e caixinhas. Como em tempos de crise não podemos e não devemos ser perdulários, não podia simplesmente ver-me livre desses restos de massa. Assim, e atendendo a alguns pedidos, porque massa é sempre massa, fiz alguns botões e contas variadas, algumas com a ajuda da "claygun" que está a precisar de ser reformada antes de me provocar alguma tendinite... adiante, daí o festival de cores - violeta, cinza metalizado, branco, roxo, e rosa - como se vê adiante:
E ainda sobrou tempo para montar (difícil ;-) ) dois anéis já prometidos, mas que, por culpa da preguiça, ainda não tinham sido devidamente colados. Aqui estão:
E por fim, mostro o começo da montagem de um colar com um dos inúmeros pendentes que me sobram das colecções que vou fazendo, porque nunca faço um só, mas sim três ou quatro dentro do mesmo género. O colar promete e vai ser usado até ao fim deste verão, isso tenho a certeza!!
Regresso em breve com outras novidades.
Espero que a última semana de Agosto seja para todos uma fantástica e inesquecível semana; que regressem de férias cheios de boas ideias e magníficas criações.
Vamos abanar a blogosfera e mostrar do que somos capazes.
Até lá, fiquem bem.

24 agosto 2009

Les Bijoux de Nadia

Olá a todos.
Espero que tenham tido um bom fim de semana e que tenham aproveitado bem o sol e o calor que escasseia hoje, nesta tristonha e fria 2ª feira, pelo menos aqui no Porto.
Venho lembrar-vos que até ao próximo dia 31 continua a decorrer o concurso de que já vos falei, no blog da Nadia (basta colocar um link no vosso blog, fazer menção ao concurso e deixar um comentário no blog dela para ficarem habilitados ao concurso. Como também já referi um dos prémios é este colar da autoria da Nadia.
Boa sorte!!

lesbijouxdenadia.blogspot.com

14 agosto 2009

À espera de 6ª feira

À espera de 6ª Feira
Aí vem ela...
Aí vem ela...
Aí vem ela...
Aí vem ela...
YESSSSSSSSSSSSSSSS
É 6ª feira!!!
Bom fim de semana

13 agosto 2009

Pulseiras e Porta-chaves/Bracelets e Bijoux de Sacs

Duas pulseiras e dois porta-chaves para pendurar nos sacos de verão, para nos dar um ar mais alegre e divertido, bem ao estilo do verão que parece ter agora começado, porque está um calor!!! como há muito não se fazia sentir.
Estas peças foram feitas de propósito para três meninas da minha família que todos os anos revemos por esta altura do ano, as quais resolvi presentear com estes acessórios. Para os fazer usei contas em madeira, resina, vidro e fimo (feitas por mim!!!), para além das fitas de seda coloridas. As fotografias são tudo menos originais, mas não quis deixar de fotografar as peças para ficar com uma recordação.

12 agosto 2009

"Não ao plágio"

Da lista de blogues que estou a seguir fazem parte alguns blogues franceses cujo tema é a cerâmica plástica. Daí o meu interesse...
Numa visita a um desses blogues chamou-me a atenção um dos posts da autora que se queixava que a autora de outro blogue teria copiado uma p
eça da sua autoria. Resolvi ir ver o outro blogue e... fiquei confusa, sem saber o que pensar.
A primeira reclamava a autoria de uma pequena boneca. A segunda criou algo idêntico, não disse porém, se a primeira lhe teria servido de inspir
ação ou não, ao criar umas bonecas um pouco parecidas. Também não se mostrou muito preocupada com a acusação e... que grande confusão!!!
A discussão começou, outras autoras resolveram tomar partido e a blogosfera ficou alterada... Que coisa tão feia!!!
E agora digam-me? Isto tudo
faz sentido? Para quê? Quem não conseguir ser original, quem nada tiver a mostrar, que esteja quieto. Copiar o que é dos outros, isso não. Inspirar-se no trabalho dos outros e ter o cuidado de o dizer sempre, isso sim.
Digam não ao plágio.
Vamos fazer melhor que isso. Sejamos originais. Por isso, digam sempre não ao plágio, mostrem sempre o link do site ou do blogue onde se inspiraram, mostrem sempre do que são capazes.
Até breve!

08 agosto 2009

Duas Paixões

Uma vida, duas paixões (para os tempos livres, claro!!).
Adoro ler, leio quase tudo o que me aparece pela frente, com algumas excepções, como por exemplo as revistas cor de rosa, mas essas também nada têm que ler... adoro um bom livro, leio autores portugueses e estrangeiros, mas confesso que ultimamente dei alguma atenção aos autores estrangeiros como por exemplo Sveva Casati Modignani, que é um dos nomes mais populares da actual ficção italiana. Os seus romances, que venceram por quatro vezes o prestigiado prémio italiano Prémio Selezione Bancarella, deram já origem a vários filmes e séries de televisão de sucesso. Em Portugal têm sido publicados alguns títulos com alguma periodicidade e o sucesso tem sido grande.
Aqui fica uma óptima sugestão de leitura para as férias. Para conhecerem mais podem sempre consultar o site da autora em www.sveva.ws .
Pois esta é uma das minhas paixões, a segunda tem mais a ver com o que faço desde há quatro anos para cá e que partilho pontualmente na blogosfera, de que é exemplo a mais recente criação que abaixo se mostra. Vejam como juntei as duas.
Bom fim de semana e continuação de boas férias (eu estou a tentar aproveitar cada precioso minuto!!!)
Até breve

02 agosto 2009

A minha prenda

Se o meu blog faz anos, então tem direito a uma prenda!!! não é mesmo?
Há muito tempo que eu queria o livro da Cristalline, mas ainda não me tinha decidido a comprá-lo até porque a compra teria de ser feita online, etc. etc. mas, meu dito, meu feito. O meu blog merece e EU também e lá fiz a encomenda. Já recebi o meu livrinho que, felizmente e tal como eu pensava, está recheado de boas ideias, de explicações, sugestões e dicas úteis para se trabalhar muito bem com a massa de modelar. Fiquei muito contente. Foi uma boa prenda. E nós merecemos!!!
Continuação de Bom Domingo. As minhas férias começam amanhã, mas nem por um momento penso afastar-me muito da blogosfera, pelo que, vou andando por aqui. Até um dia destes!!

01 agosto 2009

ANIVERSÁRIO

!Amanhã o meu blog completa dois anos!
Com a ajuda da minha irmã, que percebia do assunto e eu não, e sem saber muito bem com o que podia contar, resolvi fazer o meu próprio blog. Dediquei-o desde logo a um tema que me é muito querido, nunca o quis demasiado pessoal, com histórias da minha vida, mas sim como meio de chegar a um fim, ou seja pretendia assim aprender mais e mais sobre a massa de modelar e a cerâmica plástica.
Escusado será dizer que as minhas expectativas foram ultrapassadas. Houve alturas em que pensei desistir, achei que não valia a pena continuar, no entanto, com alguma ajuda vi que afinal não era assim. E é verdade.
Foram dois anos cheios de boas surpresas, aos quais espero dar continuidade...Por isso, a todos os que me seguem, me acompanham e me dedicam um pouco do seu tempo, agradeço com sinceridade.
Obrigada.
Anamir