Procurar ..

27 julho 2009

Experiências

Eis algumas peças soltas para compor, talvez, um colar... e pelo menos dois anéis. A ver vamos!!
(Voilá quelques perles, des pendentifs et deux bagues, avec canes fleurs, quiça a monter un collier et certainement deux petites bagues pour animer l'été.) Até breve!!
Boa semana e/ou Boas férias!

23 julho 2009

"Les Bijoux de Nadia"

Venho dar-vos a conhecer o magnífico blog da minha amiga Nadia Her, onde esta artista francesa da massa polímera partilha a sua paixão pela bijuteria em cerâmica plástica.
No próximo mês o seu blog comemora 1 ano de existência e de fantásticas criações.
Para comemorar esta feliz data, a Nadia promove um pequeno jogo que consiste em colocar um comentário no seu blog e o link do mesmo, no blog de cada uma. É muito fácil e os prémios são três soberbas criações da sua autoria. Vale a pena, não vale?
Boa sorte para todos.
Attention:
Le blog de Nadia aura 1 an au mois d'août 2009 et cela fait déjà un an qu'elle partage avec nous sa passion pour les bijoux.
Pour comémorer l'anniversaire, elle va organiser un petit jeu entre nous. Pour cela vous aurais juste à déposer un comentaire, et mettre le lien de son blog sur votre blog, pour faire passer le message.
Pour les personnes qui n'ont pas de blog : pas de problèmes déposez un comentaire.
Bonne chance à tous.

16 julho 2009

Caixa decorada com Fimo

Hoje trago uma novidade: não é um colar, nem um anel, nem brincos ou pulseiras. É apenas uma pequena caixa forrada e decorada com massa de modelar, que depois de pronta ficou muito parecida com as caixinhas de louça ou porcelana (!!!) que às vezes temos em casa para guardar as bijuterias ou as jóias.
A minha ideia era provar a mim mesma que era capaz de fazer algo diferente que não fosse bijuteria e dar início a uma série de projectos já pensados, mas postos de lado por falta de tempo.
Usei uma pequena caixinha de madeira, que limpei e lixei até ficar lisinha e perfeitinha.
Usei massa translúcida (014) esticada e laminada na máquina na posição mais estreita para fazer a base. Coloquei nessa base, de forma aleatória, algumas lâminas da minha cana de flor. Depois passei o rolo para as flores se fundirem na base.
Então comecei a forrar a caixa cuidadosamente com esta plaquinha de massa: usei um pouco de fimo líquido para a massa aderir bem à madeira (cuidado com as marcas dos dedos), cortei os excessos com uma lâmina nos limites da caixa. Escusado será dizer que fiz esta operação em duas fases para poder manusear a caixa com as mãos sem estragar, ou seja, forrei 3 lados e levei a cozer e depois de cozidos deixei arrefecer e trabalhei os lados restantes.
Ficou assim:
Mas porque a tampa da caixa ficou com algumas bolhas muito feias :( cortei algumas flores que cozi em separado e colei na tampa o que lhe deu aquele aspecto de relevo... A caixa foi ainda lixada com lixa d'água e envernizada com verniz Fimo à base de água.
Para mim o resultado não é o ideal, mas como não passou de uma experiência, valeu por isso e pelo facto de ter provado que é possível dar outra utilidade à massa de modelar, até porque, a partir daqui, outras ideias me vão surgindo e se alguém tiver sugestões, podem dizer. Todas as ideias serão bem vindas.
Continuação de boa semana e fiquem bem!

15 julho 2009

As minhas Flores

Olá!
Hoje, quando cheguei a casa, ao final da tarde, depois de um dia cheio de stress e contrariedades, olhei para as minhas flores e não pude deixar de sentir algo parecido com alívio. Primeiro, porque estava em casa - o meu refugio - e depois, porque qualquer coisa de muito mágico sucede quando se tem o prazer de poder olhar para umas flores tão bonitas... e nem sempre nos podemos dar a esse luxo, já que as flores naturais são caras e duram muito pouco, principalmente no verão, por causa do calor.
Por isso, resolvi aproveitar uns raros momentos de sossego e tranquilidade para partilhar com todos umas fotografias recém tiradas das minhas violetas e orquídea... Como moro numa cidade e habito um apartamento, não me posso dar ao luxo de ter as plantas que gostaria, mas ainda assim consigo perpetuar os meus vasos ao longo do ano, estrategicamente colocados na minha marquise, que é quase uma estufa.
Vejam como são lindas as minhas violetas e a minha mais recente orquídea! As outras, de momento, não têm flor, limitam-se a crescer ao seu ritmo lento. Mas estas, consegui fotografá-las mesmo com a luz do final da tarde... et voilá!!!
Continuação de boa semana e para quem ainda trabalha, não se esqueçam que o fim de semana está a chegar, porque amanhã já é 5ª feira!!! Fiquem bem!!

12 julho 2009

Flores castanhas

OLÁ!
Espero que tenham tido um bom domingo, que tenham aproveitado o fim de semana para descansar e relaxar. Afinal o tempo esteve bom, com uma temperatura agradável e convidativa para passeios e outras actividades ao ar livre. Ar livre lembra-me espaços verdes e espaços verdes fazem-me pensar em flores. Então?
Lembram-se do meu post do passado dia 6 de Junho? Nessa altura fiz quatro placas com lâminas de canas em tons de castanho. Na altura a imaginaçao não deu para mais e as placas ficaram guardadas à espera de melhores dias.
Surgiu-me agora uma ideia e depois de alguns esboços, muito humildes, admito(!), aproveitei três dessas placas para compor o colar que se segue... As fotografias não são do melhor e nem sei se as vou manter como estão, mas de momento não consigo melhor. Dá para perceber alguns pormenores!
Espero que tenham uma boa semana e para quem estiver de férias, espero que as aproveitem bem , pois passam depressa...
E, sim, mudei outra vez o fundo do blogue, porque há tantos à disposição que não consigo decidir-me. Assim, mudo de vez em quando, até ter a certeza de qual eu gosto mais.
Fiquem bem!
Até breve

02 julho 2009

Canas de Flores/Canes de Fleurs/Caneflowers

As minhas canas de flores têm vindo a ser realizadas e aperfeiçoadas dentro do possível, ao longo do último ano. Infelizmente o tempo é pouco para me poder dedicar mais e concretizar mais e mais projectos, que já se vão acumulando na "gaveta". Este é o resultado do mais recente trabalho.
Bom fim de semana!!