Procurar ..

26 novembro 2008

Em tempo de crise...

Eis o exemplo de como se consegue fazer um colar com baixos recursos: aproveitam-se restos de massa de modelar, amassam-se à mão até formar uma bola que se passa depois na máquina de laminar até ficar bem esticada. RESULTADO: um degradée de tons rosa e verde no qual se moldaram as peças redondas depois entrecortadas por missangas coloridas. O colar termina em ambos os lados por uma enfiada de pequenas pérolas em ónix. O fecho é de metal dourado e muito discreto. OBJECTIVO: aproveitar massa, dar asas à imaginação e uma boa maneira de terminar a tarde de domingo (23/11) antes da psicose de domingo à tarde (aquela que nos deixa a pensar que no dia seguinte começa tudo de novo!!) atacar. Continuação de boa semana. Até breve Anamir

25 novembro 2008

Fernando Pessoa

CONGRESSO INTERNACIONAL FERNANDO PESSOA "Encerrando as Comemorações dos 120 anos do autor do «Livro do Desassossego», a Casa Fernando Pessoa realiza, no Auditório do Turismo de Lisboa, de 25 a 28 de Novembro, o Congresso Internacional Fernando Pessoa. A singularidade deste Congresso é a de criar um diálogo entre os especialistas da obra de Pessoa e os criadores que nela se inspiram – poetas, pintores, cineastas. O Professor Eduardo Lourenço proferirá a conferência inaugural, às 10h30 de dia 25 de Novembro. Os segredos revelados pelas anotações marginais de Pessoa à sua própria biblioteca, os pontos de contacto entre a obra de Pessoa e a de outros génios da literatura (como o Padre António Vieira, Shakespeare, Joyce ou Yeats), as relações entre Pessoa e a psicanálise ou as suas ligações à astrologia serão outros temas abordados neste congresso. "
in Casa Fernando Pessoa/Programação

24 novembro 2008

Os Dois Lobos

Um velho índio contou ao seu neto que existe uma batalha que toda a gente tem que travar dentro de si. Ele disse, esta batalha dentro de nós é entre dois lobos. Um é mau. É a cólera, inveja, ciúme, amargura, desgosto, arrependimento, cobiça, arrogância, lamentação, culpa, ressentimento, inferioridade, mentira, vaidade, soberba, complexo de superioridade e o ego. O outro é bom. É a alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e confiança.' O neto pensou um pouco e perguntou: 'Qual dos lobos vence?' O velho índio respondeu simplesmente, 'Aquele que alimentares.'

21 novembro 2008

Feliz Aniversário

Um dia, deixei aqui no meu blog um ramo de rosas para a minha Amiga Cassilda, conhecida na blogosfera por Vóvó Cassilda. Agora que o seu blog comemora um ano de vida na blogosfera queria presenteá-la de alguma forma e dizer-lhe como aprecio a sua amizade atenta e sincera. Assim, deixo-lhe estas duas flores, simplesmente duas flores... e ela entenderá porquê. Obrigada Cassilda. Parabéns.
Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Flores - Orkut

20 novembro 2008

Eu sei! Eu sei! É demasiado verde, pois é; mas eu gosto, porque é diferente! Anamir

11 novembro 2008

Outra vez Natal!!!


Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Feliz Natal - Orkut



Composições

Eis alguns pendentes feitos a partir de várias canas nos mesmos tons (azul, castanho e vermelho), alguns com fundos transparentes. Os pendentes podem ser enfiados em fio de couro encerado colorido, fio de camurça colorido ou mesmo em fita de organza, conforme a utilização a dar-lhe. Alguns destes pendentes têm por base restos de massa, que nunca desperdiço, antes a amasso e passo na máquina de laminar. Obtenho assim, excelentes bases para trabalhar as composições e aproveito os restos de massa.
Anamir